Image Map

sábado, 2 de junho de 2012

ENOSHIMA – A PRAIA DO JAPÃO!


Olá queridos leitores,


Desde que cheguei tenho a curiosidade de conhecer como são as praias do Japão. Moro próximo à praia de Enoshima, muito famosa por aqui, mas na verdade estava esperando o calor para ir até lá.










Enoshima (em japonês 江の島) é uma pequena cidade costeira na província de Kanagawa. O trajeto de trem, partindo de Tóquio, dura cerca de 50 minutos. A praia em si é muito diferente das que conhecemos no Brasil. A areia é escura e o mar bem calmo.








Mas o que mais me preocupava era a questão de como me vestir na praia japonesa. Nesse dia que fui, a maioria das pessoas estavam de roupa, talvez porque ainda não está fazendo muito calor. Andei pesquisando e descobri que as japonesas usam biquíni estilo americano (aquele grande para os padrões brasileiros). A única diferença é que os daqui vêm com uma saia por cima que dificilmente elas tiram.






A cidade tem também um aquário, um deck para a prática da pesca, um parque, uma torre de observação com uma vista incrível, cavernas e um templo dedicado à Benzaiten, a deusa da música e entretenimento. 















Adorei o passeio! Esse clima todo me lembrou o Brasil e certamente é um lugar que voltarei muitas vezes no verão!

Até o próximo post,

Thais Fioruci

10 comentários:

  1. Este é meu destino no próximo final de semana, quero ir na Flower Festa....estou doida para conhecer a praia também. Como não gosto de Sol forte, prefiro ir nesta época mais fresquinha!
    O que mais de bom tem por estas bandas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,

      obrigada por deixar seu comentário. Vc vai na Flower Festa? É lá no farol né? Estava tendo o dia q fui mas não entrei. A praia é bem legal ... tem um aquário, o farol com uma vista incrivel, acho q só. O pessoal vai para ficar de boa na praia, curtindo o sol ou pescando. Quero voltar lá de novo. Vou esperar outro dia de calor!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  2. Eeee até que fim saiu um novo post en...

    Realmente essa praia é bem diferente daqui tem aqui perto da minha casa,moro pertinho da praia de Ponta Negra -RN.Sem duvidas essa praia de Enoshima é bonita e mega diferente e ainda tem um templo?! A vista também é linda.

    Eu ri d+ no vídeo quando Thais falou pro seu love: vamos descer rolando! oi? como assim descer rolando? kkk tadinha ela ficou um tempão pesquisando que roupa ir e acabou indo de tênis e calça? heheheheh você é uma comedia Thais.nossa e como tem gente na fila neh, é estranho ver as pessoas tomando banho no mar de roupa.

    Esse post ficou ótimo.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai demorou mas saiu hehehe Acho q as prais daqui nem se comparam com as do Brasil. Bem .. não conheço Okinawa ainda, que dizem ser um paraiso né. Tem aki, vc encontra um templo a cada esquina kkk Mas a vista do farol que é incrivel! Nunca vi nada mais belo!

      Ae menina ... fico com medo de ir de biquini brasileiro! Eles vão olhar muito e realmente eles entram de roupa. Muito estranho! Dizem que elas vao de biquini, mas tem uma saia por cima ... coisa de japa msm!

      Obrigada por deixar seu comentário!
      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  3. Eu moro em Fujisawa e vira e mexe vou la para andar.Adoro o Mar tbm
    Vou pra praia de Kamakura,Zushi,Hayamamachi..etc....
    Mas a praia que me faz lembrar o Brasil eh o de Shizuoka (Shirahama)
    Quero conhecer Okinawa e depois as praias do Exterior (Filipinas,Malasia,etc...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Vc mora em Fujisawa? Pertinho de onde eu moro! Adorei Enoshima! Um lugar lindo e tranquilo! Certamente voltarei lá no verão =)

      Ah já ouvi falar muito dessa praia de Zushi e de Shirahama tb! Mas fica longe daqui?

      Ah .. tb quero muitoooo conhecer Okinawa mas ainda me falta grana kkkk Quem sabe no futuro!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  4. Nem sabia que era a praia mais famosa do Japão!

    Como sempre, gosto muito dos vídeos(me divirto com os comentários de vocês dois!) e pude, por um momento, me "teletransportar" daqui de Porto Alegre até o Japão (pois estou no trabalho e achei um tempinho de vir aqui espiar o blog).

    E aquela super subida, meu deus! Caminharam até lá em cima e ainda tinha as escadas, haja fôlego, hehe!

    Continue postando! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jo!!!

      É uma praia super badalada, agitada! Mas em Porto Alegre tb tem belas praias! Obrigada pelos elogios! Isso me incentiva cada vez mais! Nosssa aquela subida foi dificil hein .... japonês adora um templo kkk Esse dia cheguei lá no farol )no topo da montanha) quase morta kkk Mas a vista valeu a pena!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  5. Eu preciso conhecer outras praias, essa é uma boa ideia, pois apesar de morar pertinho da praia, ela não é tão bonita quanto essa, mas é muito bom caminhar e sentir a brisa do mar e então eu fiz um post la no blog.
    Desde já fica ai um convite também para vir me visitar e irmos juntas nas praias aqui perto, bjs.

    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilia!

      Vi o seu post sobre a praia! parece ser bem tranquila, ótima para colocar os pensamentos em ordem! Pelo q reparei Enoshima, é uma praia mas badalada, com agitação sabe ...

      Onde vc mora? Podiamos marcar algo!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir