Image Map

domingo, 10 de março de 2013

UNIQLO – A MODA BÁSICA NO JAPÃO



Oi galera,

Perdida no Japão também é moda! Não entendo muito desse assunto, mas como toda mulher adoro comprar roupas. Não sei se já repararam, mas a moda japonesa é bem excêntrica. As mulheres, sempre chiques e bem arrumadas, abusam das saias, vestidos, shorts e meias. Dificilmente você vê uma usando uma simples calça jeans e um tênis. E claro, tudo com muita cor e estampa.

Quando cheguei, levei um choque. Era tudo muito colorido e brega. Hoje, já me acostumei e acho muito legal a maneira como os japoneses se vestem. Não se preocupam se o modelito cairá bem para determinado tipo de corpo, e muito menos ligam para combinar roupas e tons. Aqui, cada um tem seu estilo e ninguém fica reparando.

Às vezes, vejo algo legal e até compro, mas sei que não teria coragem de usar aquilo no Brasil (risos). Então sempre recorro à tradicional roupa básica. E nessas horas para onde eu vou? Para uma rede de lojas chamada Uniqlo! Muita famosa no Japão, ela oferece roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, bolsas, mochilas, meias, roupa intima, chapéus, bonés, cachecóis, lenços, óculos, entre outros.

Levando em consideração ao alto custo de vida japonês, você deve estar se perguntando qual o valor dessas roupas. E ai vem a melhor parte. A empresa adotou a filosofia “Made for All”, ou seja, oferecer roupas de qualidade à preços acessíveis, para todas as pessoas, independente de idade, etnia, profissão ou sexo. E eu agradeço! Porque aqui encontro desde roupas básicas, até modelitos mais modernos ou executivos, e o melhor no meu tamanho! 

A primeira Unique Clothing Warehouse, que mais tarde, após uma contração do nome Unique Clothing (roupa única” em português), seria conhecida como Uniqlo, foi inaugurada em junho de 1984, no subúrbio de Hiroshima. Atualmente, a rede possui mais de 840 lojas no Japão, além de unidades nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Malásia, Tailândia e Coréia do Sul.

Hoje, você encontra uma Uniqlo em qualquer lugar do Japão! Já vi em cidades pequenas, shoppings, estações de trem e até debaixo da ponte, como a que fica em frente à estação de Ueno, próximo à Ameyokocho. Mas se você preferir, pode visitar a maior loja da rede, inaugurada em 16 de março de 2012, no bairro de Ginza, Tokyo. O prédio de 12 andares tem 5 mil metros quadrados, 100 provadores, 50 caixas e atendimento em quatro idiomas.

Por onde eu passo, sempre esbarro com uma Uniqlo. E é claro que eu entro! A rede além de produzir e vender sua própria linha de roupas, ela também fecha parcerias com estilistas e marcas famosas. O que eu mais gosto de comprar ali são camisetas tipo baby look, só por causa das estampas do Snoopy, da Disney, Hello Kitty. Muito kawaii!

Filmamos um pouquinho da Uniqlo para vocês. Espero que gostem!





Abraços
Thais Fioruci




Referência:
Se quiser saber mais sobre a Uniqlo, acesse esse link http://mundodasmarcas.blogspot.jp/2012/06/uniqlo.html 

10 comentários:

  1. Show de bola as roupas...fiquei surpreso em saber que eles nao julgao oque os outros vestem....nao sei pq..axei que ligavam bastante.......show de bola..mais um ponto pros japoneses...
    parabens pelo posttt o///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lee,

      aqui eles nao reparam nas roupas dos outros. Vc ve cada coisa aqui kkkk Vc pode sair de pijama q ngm vai ficar te olhando.

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  2. Gosto bastante das cores vibrantes da uniqlo, os preços também são acessíveis.Li uma reportagem que por enquanto não há planos de abrir lojas no Brasil, uma pena.
    O que eu mais desejo por aqui: mr. donuts e mos burguer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iruka!!!!

      Nossa ... hj msm fui na Uniqlo, olhar a coleção primavera pq aki ja esta começando a esquentar. A nova coleção de calças tem cada cor vibrante ... muito moderna! E vc acredita q eu nunca fui no Mos Burguer? Tem tantos lugares q preciso conhecer ainda!

      Bjos
      Thais Fioruci

      Excluir
  3. Olá!!

    Que legal isso. É legal sempre entrar no seu blog e ver coisas que eu não sabia sobre o Japão. Parece que tem coisas que só vemos quando vamos a um lugar!! ^^

    Infelizmente, devido ao estado idoso do meu pc, não pude ver o vídeo. Fiquei com muita vontade de saber mais sobre essa Uniqlo! xD

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia!

    Obrigada por sempre acompanhar o Perdida no Japão! Poxa, que pena! Nao conseguimos filmar muito, pq aqui proibem de filmar no interior das lojas, mas sempre damos um jeitinho kkk

    Beijokas
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
  5. As roupas são super baratas mesmo! Eu nunca fui no Japão mas sempre que estou em NY visito a Uniqlo e é impressionante pois tudo é de qualidade, adoro os casacos!
    Adorei o video. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sy!

      Obrigada pelo comentário! Nossa ... queria ver como é uma Uniqlo dos EUA! Aqui, é uma marca um pouco taxada de "roupa barata" mas eu adoro!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Ah a Uniqlo é um paraiso! Sem falar nos preços super baratos!

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir