Image Map

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

OKINAWA – PRAIAS E PARAÍSOS!



 <> AVISO: Esse post terá muitas fotos =)

Olá,

Lógico que quem vai à Okinawa está em busca de belas praias. E para falar a verdade, eu queria comprovar se realmente é tudo isso que falam. Mas, em qual delas ir primeiro? Qual é a melhor? É permitida a entrada de banhistas? Como chegar? Sim, surgiram várias dúvidas e nós (eu e meu marido) não tínhamos a menor idéia do que fazer!

Primeira dica: alugue um carro! Sem ele, não conseguirá chegar. São todas longes e de difícil acesso via transporte coletivo. Se você tem carteira de habilitação japonesa, alugar um foi super fácil. Acredite! Pensei que pediriam milhões de documentos por sermos estrangeiros ou que dificultariam, mas não. E até que saiu barato. Pagamos aproximadamente 8 mil ienes (exceto combustível) por dois dias. Ah, o GPS é super importante. Pergunte se o veiculo que está alugando acompanha um e em qual idioma (caso não entenda japonês). Bem, não sei se o Japão aceita a carteira internacional de trânsito, mas, se for um turista, acho mais fácil fechar um pacote com um resort.

Carrinho na mão, agora, vamos à praia! Mas qual? Pedimos um conselho para o dono da locadora de veículos que nos encaminhou para a Azama SunSun Beach em Chinen. A praia é magnífica! A areia branca e a água tem várias colorações. Tem instalações com chuveiro, armário, banheiro para cadeirantes, estacionamento e churrasqueiras. Um paraíso!














A segunda parada foi em Araha Beach em Chatan. Essa praia com 800 metros de comprimento é destinada à banhistas. É freqüentada mais por grupos locais, famílias e estrangeiros. Além de esportes e diversões aquáticas, oferece estacionamento, chuveiros, banheiros, salva-vidas durante o dia e armários. A praia faz parte do Araha Park que contém quadras de basquete, pista de cooper, playground, pista para ciclismo, mesas cobertas para piqueniques e quiosques com máquinas de bebidas.







Depois, fomos para a Sunset Beach. Uma praia bem urbana, já que fica próxima à American Village, um complexo comercial com restaurantes, lojas, cinemas e uma roda-gigante. É muito freqüentada pelos americanos que vivem na base militar, próxima dali. A praia tem cerca de 250 metros e está localizada em uma pequena baía artificial, tornando-se um belo lugar para ver o pôr do sol. Há instalações com chuveiros, armários e locais para a realização de churrascos.



 
American Village

O mais engraçado é que a praia, especificamente a Sunset Beach, tem horário para fechar! Já viu isso? Às 17h o salva-vidas avisa que encerrará suas atividades às 17h30min, ou seja, nesse horário todos deverão sair da água! Só no Japão mesmo!

As praias que permitem banhistas tinham uma espécie de contenção a partir de uma certa distância. Não sabia se era devido à profundidade ou à correnteza. Pesquisando, descobri que é para evitar as águas vivas! Existem avisos que orientam os banhistas para tomarem cuidado com as fortes correntes que podem puxá-los para o mar onde essas criaturas venenosas são comuns entre junho e outubro.

Depois, seguimos para Cape Zama em Yomitan. Nessa não fomos à praia porque o tempo já estava curto. Apenas paramos para visitar o farol e o Shinza gigante! Aqui também têm um zoológico, restaurante, estacionamento e locais para churrasco.   


Farol


Shinza gigante


Em Cape Manzamo, visitamos essa montanha, bem conhecida em Okinawa, por fazer o formato de uma tromba de elefante. O local é bem alto e venta bastante. Por isso, é bom tomar cuidado.  








E por último, o paraíso nos aguardava! A Emerald Beach, localizada dentro do Ocean Expo Park, em Motobu, foi escolhida como uma das "55 melhores praias do Japão" em maio de 1998 e foi novamente selecionada como uma das "88 melhores praias do Japão", em maio de 2001 pelo Ministério do Meio Ambiente. E é a única onde a água foi aprovada com a classificação "AA".  

A praia é dividida em três áreas menores com cerca de 150 metros de comprimento: uma reservada para a prática de jogos, uma para repouso e outra apenas para visualização. Estão disponíveis: chuveiros, armários, guarda-sóis, espreguiçadeiras, salva-vidas, sanitários, lojinha de souvenirs, lanchonete e estacionamento. Tem capacidade para 3.000 pessoas e é cuidadosamente supervisionada por seguranças.  












Na verdade, passamos por mais algumas praias, mas não conseguimos identificar o nome. E se realmente é tudo isso que falam ... sim é. Okinawa é o paraíso e não vejo a hora de voltar!

Essa é uma praia que não sabia o nome


E você? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários! 

E não esqueça de acessar o canal no Youtube para ver os vídeos de Okinawa! O link é http://www.youtube.com/blogperdidanojapao


Até a próxima,
Thais Fioruci






Referências:


26 comentários:

  1. Adorei!
    Tive vários amigos que moraram no Japão e que diziam que as praias eram "ruins", mas como paisagens essas me parecem lindíssimas, dignas de cartões postais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!

      Então, as praias do "Japão" msm, eu tb não gosto. Pra mim, mais parecem represas kkk Mas Okinawa é uma ilha, que fica fora do território japonês, mas é governada pelo Japão. A única maneira de chegar até lá é ir de avião. Mas valeu a pena! Lindo demais!

      Bjos
      Thais Fioruci

      Excluir
  2. Olá!!

    Que diferença das praias aqui do Brasil. São lindas. Sem contar uma coisa que eu reparei bem: são limpas.

    As pessoas com certeza deve ter mais consciência do que os banhistas daqui, jogando tudo quanto é coisa no mar. E como minha avó sempre dizia "se não pertence ao mar, é devolvido de voltar para a terra." Já sabe como que fica quando a maré aumenta e depois abaixa né?

    E pensar que Okinawa tem a base militar americana. Realmente, a Guerra mudou muito o país.

    A sim, parabéns pelas fotos. Elas ficaram magnificas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Fiquei muito feliz ao ler seu comentário logo pela manhã =)

      Todas são extremamente limpas e bem equipadas! Para te falar a verdade, ai no Brasil, quase todos os finais de semana eu estava na praia mas nunca entrava na água com medo de contaminação e tal. Fui quebrar esse jejum aqui kkk A água é muito limpa, não dá para resistir!

      Mudou muito. Confesso que é estranho pq é como vc estivesse em um pais americano com lojas, restaurantes mas qdo olha as pessoas, só vê japoneses!

      Obrigada pelo elogio e pelo comentário!

      Beijokas
      Thais Fioruci

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Teo!

      Okinawa ganhou mais uma fã!

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  4. As belíssimas imagens por si só bastam.De Naha (capital de Okinawa) dá para ir de ferry para as ilhotas onde há mais praias maravilhosas, parecendo até particular.O melhor de tudo é que são seguras e com águas mornas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie =)

      Ouvi dizer sobre essas praias mas infelizmente, o tempo foi curto. Mas, na prx vez, certamente irei! Obrigada pela dica! Já está anotada!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  5. Lindas fotos.
    Vocês não encontraram o ator Hikaru Kurosaki, o Jaspion? Ele dá aula de mergulhos em Okinawa, em uma empresa chamada Mother Earth..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aurélio!

      Obrigada pelo elogio! Menino, não sabia dessa notícia! Meu marido ouviu dizer que ele dava aulas de mergulhos mas em Yokohama. Será que essa informação é falsa? Poxa vida .... perdi essa! Jaspion era meu ídolo =/ Eu tinha até camiseta dele

      Fiquei triste mas obrigada pelo seu comentário!

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  6. Excelente texto e belas imagens. Como disse o colega acima, o ex-ator Seiki Kurosaki da aulas de mergulho na Mother Earth. Sonho um dia poder ir até aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan!

      Muito obrigada pelo elogio! Fico muito feliz qdo eles acontecem! Nossa fiquei tão triste com essa noticia =/ Não sabia dessa! Graças a vcs, agr já estou informada e na prx visita à Okinawa, serei a mais nova paparazzi atrás do Jaspion!!! Será que ele dá aula só em uma praia em especifico? Vou averiguar hehehe

      Obrigada pela dica!
      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  7. Parabéns pelo post, as praias que eu mais gostei foram a sunset beach e é claro a mais linda de todas a inesquecível Emerald Beach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clovis!

      Obrigada pelo elogio! Ah .. gostei de todas mas se for para entrar na água, a Sunset, é claro. E a Emerald, é a mais bela de todas!

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  8. Qual cidade vocês ficaram em Okinawa? Naha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Sim, nos hospedamos em Naha, por ser mais prx de tudo.

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  9. Vocês reservaram a locação do carro ou fizeram na hora?
    Qual locadora?

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!

      Desculpe a demora! Tenho procurado o cartão da locadora mas não achei. Geralmente as pessoas já descem no aeroporto e alugam lá msm. No sagão do aeroporto tem o centro turístico e lá tem vários panfletos com os números e os preços de cada locadora. Lembro que pegamos vários e fomos cotando o preço, se tinha o carro para a data e qual era a loja mais próxima do nosso hotel. Ah ... no hotel onde ficará hospedado, pergunte na recepção, geralmente eles tem panfletos tb com descontos para clientes.

      Eu tenho uma lista com os telefones das locadoras. Se vc quiser, me manda um email para perdidanojapao@hotmail.com que mando o arquivo por lá (aki não dá para anexar foto).

      Espero ter te ajudado!
      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  10. Bonitas fotos.....
    As praias de Okinawa realmente são muito limpas... dá para ver os peixes...
    Me fez lembrar de Fernando de Noronha...
    Vocês tiveram oportunidade de visitar o Aquarium ???? É magnifico... A gente vai descendo as rampas e precebe-se claramente que estamos mergulhando no fundo do mar.

    Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto!

      Obrigada! Ah Okinawa .... ainda quero voltar lá =)

      Sim, visitamos o Aquário ... caso queira dar uma olhdinha nas fotos http://perdidanojapao.blogspot.jp/2013/11/churaumi-aquarium-o-fabuloso-aquario-de.html

      Realmente é magnifico! A paisagem é deslumbrante!

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  11. Você conhece todas as praias do Japão? pois eu conheço vários estados que tem praias lindas, falta explorar Okinawa, Fukui e algumas do Tohoku mas posso afirmar que tem várias que não perde pra Okinawa, mas é lógico q cada lugar tem a sua beleza, tem que ir pra conferir...fica a dica, pois eu e meu marido amamos praias, vale a pena conferir...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Infelizmente não conheço, até porque temos pouco tempo para irmos à praia, não é mesmo? Como digo, é pouco verão para muita coisa para fazer kkk! Sim, é verdade tem vários lugares, até mesmo aqui em Tokyo, com praias e paisagens lindas! Se vc puder me passar mais dicas, ficarei muito feliz! Não conheço muitas praias por aqui .... na minha opinião, o charme de Okinawa, não é justamente só as praias e sim o conjunto todo ... as pessoas, o ritmo da vida, as comidas, aqueles carros antigos, as cores vibrantes, o som calmo do sanshin ... tudo isso torna Okinawa um lugar muito especial, diferente de todos. Sei que a maioria das pessoas só vão para lá a procura das praias, mas eu como não sou muito fá de água salgada, acabo admirando a beleza do lugar.

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  12. Oi! Eu moro Aki no Japão e To qrendo ir pra okinawa no meio do ano. Mas como soh vou passar 3 dias não da pra ver muita coisa. Mas qria ir no aquário. Vc sabe me dizer se a praia de motobu eh pra banhista?? Aceita banhista com tatuagem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Uhhh .. eu acho q não ... sabe como os japoneses são chatos com isso! mas não dá para esconder? Sim, ela é para banhista.

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  13. Olá , saberia me informar como faz para ser Ssalva vidas no Japão ? Sou Bombeiro militar e Guarda vidas aqui no Brasil , e me aposentarei com 41 anos e tenho o sonho de trabalhar aí. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel!

      infelizmente não sei te dizer o procedimento correto, mas acredito que o passo mais importante é aprender a lingua.

      Boa sorte!
      Thais Fioruci

      Excluir