Image Map

quinta-feira, 27 de março de 2014

GU STORE – ROUPA BÁSICA COM ESTILO!!!



Oi galera,

Qual mulher não gosta de comprar roupas? Ainda mais no Japão onde tudo se resume à estilo e criatividade! Vocês já devem ter reparado que a moda japonesa é bem excêntrica. Cada pessoa tem seu jeito de vestir e a melhor parte são as várias combinações que podemos fazer sem sermos julgadas ou apontadas na rua. Os japoneses procuram ser originais e por isso vivem garimpando atrás das peças perfeitas! 

A GU Store (em japonês se escreve assim ジーユー e eles pronunciam diiyuu) é uma rede de lojas do mesmo grupo da Uniqlo (já escrevi sobre ela há algum tempo atrás, deixarei o link abaixo), mas com um estilo um pouco diferenciado. A Uniqlo vende roupas mais básicas, posso dizer que adotam mais o estilo ocidental. Sempre que quero uma calça jeans, uma baby look com estampas fofas, é para lá que corro.  




A principal filosofia da GU Store é oferecer vestimentas e acessórios elegantes à preços baixos. Na minha opinião, também é uma roupa básica, mas com toques mais fashions e com um estilo “fofo, meigo” característico das roupas japonesas. Ali, você também encontrará roupas masculinas, calçados, bolsas, mochilas, meias, roupa intima, chapéus, bonés, cachecóis, lenços, óculos e bijuterias. 


Roupa básica com um toque mais moderno!

Coleção Primavera: muitas saias e shorts!
 
Agora, vamos ao preço. Sim, as roupas são incrivelmente baratas, e às vezes, o valor chega a ser menor do que sua “irmã” Uniqlo! As lojas sempre estão com artigos em promoção para atrair mais clientes. E uma outra estratégia para vender mais é o aplicativo exclusivo da loja que oferece descontos realmente tentadores! Já comprei peças com 50% abaixo do preço real e muitas vezes, na hora de passar sua compra no caixa, ao informar que é um “mobile member”, você ganha mais descontos no valor final. 


Descontos realmente incríveis!


Essa placa identifica as peças com desconto para os “mobile members”


É só baixar o aplicativo no celular para ganhar descontos!
 
A GU Store foi fundada em setembro de 2008 em Tokyo. Atualmente são 250 lojas espalhadas pelo país e esse ano pretendem inaugurar mais 70. Em setembro de 2013, a primeira unidade mundial foi inaugurada em Xangai, China.

Filmamos um pouquinho da GU para vocês. Repare que as roupas têm a cara do Japão! 




Mais uma opção de compras para quem pretende visitar o Japão e levar consigo aquela "lembrancinha"!


Até mais,
Thais Fioruci


Links:
Web site GU Store Japan: http://www.gu-japan.com/

Referências:



16 comentários:

  1. Olá Thais , estou pretendendo fazer um mestrado no japão , vi seu blog tentando me aprofundar na cultura asiática e gostaria de parabenizar por estas ótimas postagens que vc tem feito! Ganhou mais um leitor frequente kkk !!! Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano!!!

      Bem vindo!!!! Obrigada pelo elogio e boa sorte na bolsa de mestrado! espero que vc consiga! Estou na torcida!

      Abraços
      Thais Fioruci

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sonho,to precisando de lojas assim por aqui. Thais você sabe se tem algum site confiável que venda roupa japonesa e que faça entrega pra outros países?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor!!!

      Vish ... não sei .... parece que em São Paulo inaugurou a Forever 21 com o msm estilo das roupas daqui. Até as bijus pelo q vi são iguais ... parecem q eles vão vender on line tb. Se souber de alguma coisa, te falo!

      Bjos
      Thais Fioruci

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Adoro a moda japonesa, e um pouco disso é graças as bandas de VK, que abusam e usam das cores e combinações estilosas (estou muito tentada a tentar imitar o visual do HYDE) rsrsrsrs xD

    Roupas baratas. Por aqui são as mais feinhas e de qualidade ruim. Lojas de marcas como Riachuello, C&A, Marisa é tentador só para quem tem cartão, porque é impossível fazer um look tentando gastar pouco...

    Seria bom se existisse uma dessas por aqui...

    Já foi alguma vez a Harajuku?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Isso é verdade ... outro dia assisti um video que a menina disse que pagou R$200,00 reais em uma sandália na C&A!!! Achei super caro ... apesar q já tô fora há algum tempo e nem faço noção de preços por ai! Li tb que inauguraram a Forever 21 ai. Vc já foi? Pelo q vi, são as msm roupas e bijus daqui.

      Sim, já fui várias vezes mas ainda não fiz post kkkk Está na minha lista ainda!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
    2. Sério que inauguraram por aqui? Vou fazer uma pesquisa básica e ver se fica relativamente perto. xD

      Até mais

      Excluir
    3. Oie Nat!

      Vc viu que fica no Morumbi! Bem fora de mão mesmo! Como querem aplicar preços populares em bairros de rico? Vai entender ....

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  6. Olá, Thais, estou perdida também aqui em Kyoto há 1 mês, e o pior não falo nenhum idioma rs... Você sabe onde encontro um blog para brasileiros no Japão, tenho tantas dúvidas e dificuldades aqui que com a ajuda de outros brasileiros seria mais fácil rs, e eu não ficaria tão sozinha rs.... abs., grata Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Ah Kyoto! Linda demais! Sim, nesse caso é sempre bom ter brasileiros por perto. Não conheço muitos brasileiros que morar por ai mas vc pode perguntar nessa https://pt-br.facebook.com/BrasileirosNoJapao que com certeza achará alguém!

      Boa sorte!

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  7. Então, eu estou no Brasil e tenho parentes no Japão... E esses parentes disseram pra eu entrar aqui no site, ver o que eu gosto que eles me mandam... Por acaso aqui no site tem lugar para eu ver as roupas que estão a disposição ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      eles sempre divulgam a coleção em vigor no site http://www.gu-japan.com/

      Dá uma conferida lá.

      Bjs
      Thais Fioruci

      Excluir