Image Map

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

GUIA DE COMPRAS NO JAPÃO! O QUE E ONDE COMPRAR



Olá viajantes!!!

Saudades de postar aqui! Estava de férias mas voltei =) Quero agradecer aos inúmeros comentários que recebi nesse meu período "off" e estou correndo para responder todos. Muita calma nessa hora e vamos ao post de hoje (mulheres preparem a carteira porque aposto que irão gostar do assunto de hoje rs).

O Japão é o paraíso das compras! A tentação é muito grande, porque o país faz questão de ter produtos ultra mega fofos. Outro objeto de desejo da maioria das meninas que desembarcam na ilha são as maquiagens. Tente entrar em uma farmácia japonesa e sair sem nada, é completamente impossível. Se não comprar por necessidade, vai levá-lo só pela fofurice da embalagem. Pra mim, o Japão é o campeão olímpico no quesito de embalagens fofas e com design inovador. Às vezes, o produto em si não muda a fórmula, mas a marca desenvolve uma edição especial com um tema especifico no rótulo. Sim, os japoneses são extremamente consumistas e digo por experiência própria, você tem que se segurar e muito para não dar uma de louca e sair comprando tudo. 


É muita fofura para pouca embalagem!

Mas, para os turistas uma grande barreira é a língua e onde comprar determinados produtos. Para ajudá-los fiz um “mini guia” de compras, especificando as lojas e o que são vendidos nelas. Listarei as redes de lojas mais famosas do Japão e que geralmente possuem filiais por todo o país.

>>>> ELETRÔNICOS:

- Yodobashi Camera = No bairro de Akihabara tem uma loja gigante e por ser um bairro turístico, muitos vendedores falam inglês. Ainda nessa área há uma infinidade de lojas especializadas em eletrônicos e diversas outras focadas em animes e mangas. Se quiser conhecer mais sobre o bairro clique aqui

DICA DE OURO>> Se tiver a intenção de fazer várias compras nessa lojas, em sua primeira compra, peça para fazer o "POINTO KADO" (pode falar assim que eles entenderão), um point card, aonde ganha pontos a cada compra. Dai, em sua segunda compra, já poderá utilizar os pontos e ganhar um desconto extra.    

- Bic Camera = Em Shinjuku há uma unidade do Bic Camera exclusiva chamada de BICQLO, que nada mais é que uma junção de duas lojas: o Bic Câmera e a Uniqlo. Legal né? Assim você matará dois coelhos em um passeio só! Mais informações aqui

Ainda temos outras lojas conhecidas como o Nojima, LAB, Softmap e o Yamada Denki.

>>>> VESTUÁRIO

- Uniqlo = Na minha opinião as melhores filiais estão nos bairros de Ginza e Shibuya, essa última conta com opções de camisetas com design exclusivos para turistas. Uma ótima recordação do Japão e também caso queira levar uma lembrancinha para os amigos e familiares. Conheca mais sobre a Uniqlo aqui

- GU = Rede de lojas do mesmo grupo que a Uniqlo mas com um estilo de roupas mais diferenciado. Deseja conferir o design de suas roupas e saberm em que ela se difere da Uniqlo? Clique aqui.

- Shimamura – Uma loja de roupas bem popular aqui no Japão e que oferece preços tentadores. Tem uma loja no Aqua City em Odaiba. 

- Ainda temos as estrangeiras Berskla, H&M, Zara, GAP, entre outras.

>>>> PAPELARIA E DECORAÇÃO

Se estiver turistando pelo Japão, você PRECISA,leia de novo, PRECISA visitar pelo menos uma das duas lojas abaixo:

- Loft – Tem uma unidade em Shibuya. Você encontrará itens de papelaria, artigos de cozinha, malas, acessórios, produtos de higiene e muitas curiosidades. É como se fosse a Tok e Stock do Brasil. 



- Tokyu Hands – Também tem uma unidade em Shibuya e fica à 7 minutos à pé da saída Hachiko da estação de Shibuya. Muitos itens de papelaria, decoração, saúde e beleza, artigos para cozinha, banheiro, produtos de limpeza, bolsas, carteiras, relógios, itens de viagens, ciclismo, acessórios para celulares, ferramentas. É tanta coisa que certamente gastará horas lá dentro. 



- Donki Hot – Na verdade eu nem sei se esta loja se encaixaria nesse tópico, mas ela é imperdível e com certeza é uma visita obrigatória. Ela é bem bagunçada e bem poluída visualmente, mas tem muitos artigos curiosos e os melhores preços para maquiagens e produtos de higiene pessoal. Ainda encontrará comida, papelaria, itens de viagens, utensílios de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, meias, vestuário, artigos importados. Bem tem de tudo um pouco. Só terá que ter muita paciência, pois os corredores são bem estreitos e sempre está cheia. 

>>>> HYAKUEN SHOP 

Os hyakuen shops são na verdade os nossos R$1,99. É uma loucura e sério, você tem que visitar pelo menos uma delas. Existem várias redes, mas as mais famosas são essas:

- Daiso = Com certeza a mais famosa e já tem até unidades no Brasil. Nesse tipo de lojas encontrará de tudo que possa (ou não) imaginar. Uma das maiores unidades da rede fica no centro de Tokyo, no bairro de Harajuku, no coração da famosa rua Takeshita. 

- Seria = Gosto é gosto. Em qualquer lugar do Japão que for, encontrará uma loja do Daiso mas pra mim, os produtos do Seria ainda são melhores e menos com cara de China, sabe. Na loja de departamento Marui em Shinjuku, no quarto andar, tem uma unidade. 

>>>> CD´s

Bem, se alguém tiver interesse em comprar cd´s de canções japonesas ou coreanas, as lojas mais famosas no Japão são a HMV e a Tower Records.

>>>> ARTIGOS PARA BEBÊS 

Além das famosas H&M e a GAP, uma loja muito frequentada pelos japoneses para a compra de artigos para bebê é a Nishimatsuya ou conhecida pelos brazucas como “a loja do coelhinho”. 

>>>> BRINQUEDOS 

Você pode comprar no Yodobashi Camera ou no Donki Hot mas se procura algo mais especifico visite a famosa Kiddyland em Harajuku, a Pokemon Store ou a Toys “R” Us

NÃO ESQUEÇA: Muitas lojas são tax free, ou seja, livre de impostos para turistas. Aqui pagamos 8% de imposto em tudo o que consumimos. Então, no momento do pagamento, mostre seu passaporte!  

Espero ter ajudado e se ficar mais alguma dúvida, é só perguntar =)

Siga-nos nas redes sociais =)

Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Twitter Sakano: www.twitter.com/sakanosan

Abs
Thais Fioruci





12 comentários:

  1. mesmo com visto de 3 anos podemos solicitar o tax free?

    ResponderExcluir
  2. Olá Sayuri!

    No caso, o visto de 3 anos é de longa permanência. O desconto é concedido apenas para quem tem visto de turismo, sendo reembolsado, segundo me disseram, no aeroporto no momento do embarque.

    Abs
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
  3. Thais minha flor que bom que você voltou ^^
    Adorei esse poste :) amei o "POINTO KADO" ia me fazer nesse negocio,a loka.
    Minha parte favorita é a papelaria ,tenho umas coisas do Rilakkuma mas não mexo com pena de acabar :(

    Bjo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Damires!

      Ah ... todas as lojas aqui tem esses cartões. Sua carteira fica abarrotada deles! A papelaria aqui é formidável msm.

      Bjos
      Thais Fioruci

      Excluir
  4. Oi Thais, tudo bem?

    Estou com uma viagem programada para o Japão agora no fim do ano, e olha... seu blog foi maravilhoso pra mim! Voltei desde o primeiro post e li ele inteirinho até o post atual! Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!

      Tudo bem e vc?

      Obrigada e realmente fico feliz de poder te ajudar pelo menos um pouquinho! Se tiver mais alguma dúvida, pode mandar msg pela fan page lá no facebook.

      Boa viagem e bem vinda ao Japão =)

      Bjos
      Thais Fioruci

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! adorei as dicas!!estive no Japão pela última vez a 17 anos atrás,e vou visitar minha família agora em Outubro,mas ficarei por apenas 15 dias,quero aproveitar o máximo!!bacana seu blog!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Nossa que legal! Deve estar super ansiosa! Se precisar de mais alguma informação, é só entrar em contato.

      Beijos
      Thais Fioruci

      Excluir
  7. Oi Thais , algum local especial para comprar mala em Toquio? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,

      te respondi via e-mail. Espero que tenha encontrado sua mala =)

      Bjo
      Thais Fioruci

      Excluir