Image Map

domingo, 1 de janeiro de 2017

DICAS DE SITES E APLICATIVOS ÚTEIS NO JAPÃO




Olá queridos leitores!

Feliz 2017!!! Espero que esse ano seja muito melhor para cada de nós e desejo muitas viagens para nós. Ando um pouco sumida daqui por vários fatores, mas ano novo, novas metas. Vamos lá.



O Japão é um país lindo e muito convidativo aos turistas! Mas, a maioria deles tem um certo receio do que pode encontrar ao desembarcar em terras nipônicas. Não é segredo pra ninguém, é uma terra muito diferente da nossa, a começar pela língua, a primeira preocupação dos viajantes. Recebo muitos emails em relação à isso, mas apesar da maioria dos japoneses saberem (à seu modo e com uma pronúncia bem diferente) um pouco de inglês podem acontecer situações inusitadas durante sua estadia por aqui. E é nessa horas que precisamos agradecer a nossa salvação moderna, a Internet.



Os aplicativos estão aqui para nos ajudar! Listarei alguns que uso no meu dia a dia e outros que são imprescindíveis aos viajantes!





1 - TRANSPORTES

 
>> Tokyo Rail Map Lite



Esse aplicativo traz o mapa ferroviário da área central de Tokyo. É gratuito e tem versão em inglês. Disponível para Android e Apple.


>> Tokyo Metro Subway Map


Tokyo Metro Subway Map inclui mapas da linha Tokyo Metro e linha Toei. É gratuito e tem versão em inglês. Disponível para Android e Apple. 

>> Tokyo Subway Navigation for Tourists



 
É um aplicativo gratuito que permite aos usuários pesquisarem informações como principais rotas, o tempo gasto, e as tarifas do metro de Tokyo e da linha Toei do metro. Está disponível em Inglês, chinês (simplificado e tradicional), coreano, tailandês e japonês. Simples e pode ser usado offline. Disponível para Android e Apple.

 







>> Jorudan



Como saber a melhor rota para se chegar à um determinado local considerando tempo e valor? Utilize o Jorudan! Coloque a estação de partida e a estação de chegada e ele lhe dará todas as alternativas de rotas, tempo gasto e valores. Você pode acessar a home page em inglês pois o aplicativo é somente em japonês =/


>> Hyperdia


No mesmo estilo do Jorudan, permite que você veja o tempo de viagem, os preços dos bilhetes, transferências e também mantém um histórico das pesquisas anteriores. O aplicativo é gratuito e está disponível em inglês, mas se preferir também pode acessar a home page. Disponível para Apple e Android.





2 – SEGURANÇA



Com certeza esse é um aplicativo que ninguém vai querer utilizá-lo, mas vai que acontece né. Temos que estar preparados para tudo, não é mesmo? Sua tradução seria algo como "tremor vindo". É um aplicativo gratuito para iPhone onde soa um alarme segundos antes de um terremoto acontecer na região onde está localizado. É grátis e tem versão em inglês. Disponível para Apple e Android.


3 - MOEDA



 >> XE Currency


Um aplicativo que eu utilizo bastante como conversor de moedas. A primeira vista, o iene, a moeda japonesa, pode soar um pouco estranho por utilizar números altos, e esse aplicativo pode ajudar bastante. Grátis e tem em português e inglês. Apple e Android.



4 – PREVISÃO DO TEMPO


>> The Weather Channel



Sempre uso esse aplicativo porque acho bem confiável. Disponível em inglês.








5- GUIAS 

>>Live Japan


Um guia completo para facilitar sua viagem ao Japão. Informações de pontos turísticos, restaurantes, rota de trens, compras e tudo mais.








6 – IDIOMA



>> Yomiya F


Sim, amigo. Esteja preparado para pagar muitos micos. A dica desse aplicativo é para aquelas pessoas que olharão os letreiros, placas e cartazes e se perguntará: “Meu Deus, o que será que está escrito ali?”. Como saber o significado do que está escrito? Basta tirar uma foto e esse app dará a tradução.









7 - INTERNET

>> Japan Connected-free Wi-Fi

 



O sinal wifi gratuito está disponível na maioria das estações usadas por estrangeiros como Shinjuku, Ginza e Asakusa.















Essas foram apenas algumas sugestões de aplicativos que costumo usar. Espero que seja útil para você que esta vindo ao Japão. Deixarei também um link de um site que disponibiliza mais aplicativos úteis.






Espero que essas informações possa te ajudar =)



Boa viagem!

Thais Fioruci








4 comentários:

  1. Bom dia Thais, tudo bem?
    Parabéns pelo blog!É a primeira vez que cheguei até aqui e ele já entrou para minha lista de favoritos.
    Pretendo viajar em Janeiro/18 com minha filha, sei que o mês é de temperaturas mais baixas e dias mais curtos, mas infelizmente é o único que minha escala permitiu rssss
    Desde já, muito obrigado por tanta informação disponibilizada... e se aparecer alguma dúvida eu volto a lhe escrever.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João!

      Tudo bem e vc?

      Obrigada e fico feliz por o Perdida estar te ajudando de alguma forma =)

      Estou à sua disposição caso surja dúvidas. Não se esqueça de trazer casacos pesados.

      Abs
      Thais Fioruci

      Excluir
  2. Olá Thais!

    Ótimas dicas! Estou anotando tudo! Obrigada por compartilhar!

    Irei no final do mês para o Japão ficar 20 dias, estou doida pra ver as cerejeiras!

    Esta época ainda é frio? Estou preocupada em fazer a mala e não saber o que levar.... rs

    Irei voltar 15/04.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika!

      Hum ... ainda esta frio. A máxima aqui na região de Tokyo está na casa dos 12 graus. Estamos todos ansiosos pelo calor e pelas sakuras tb. Traga uns dois casacos mais quentes q vc tiver, blusinhas manga longas e de lã se vc tiver. É melhor vc trazer, pois as lojas já estão todas com coleção primavera e se necessitar comprar algo, só vai achar na parte de liquidação, ou seja, o que não foi vendido.

      Abs e bem vinda
      Thais Fioruci

      Excluir