Image Map

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

NENGAJO – CARTÕES DE ANO NOVO

Olá leitor/a !!! 

2018 está chegando! 

Nessa época do ano as papelarias e lojas de hyakuen (nosso popular R$1,99) ficam repletas de cartões e envelopes para oferecer o “otoshidama” para as crianças. São lindos e geralmente levam o animal do horóscopo chinês que representa o ano que se iniciará. Pode parecer um pouco antiquado, mas os japoneses levam essa tradição muito a sério. Eles gastam uma boa grana com isso, tanto que os Correios já vende até pacotes em grandes quantidades. Os cartões de Ano Novo são enviados no inicio do próximo ano aos familiares, professores, amigos e parceiros de negócios. Confesso que todo ano compro pelo menos um para guardar, tipo aqueles papéis de carta que as meninas (e eu também) colecionavam. 

2018 será representado pelo cachorro no horóscopo chinês





Aproveitando a ocasião, vemos também nas lojas muito adesivos e carimbos com temas do ano novo para enfeitar os cartões assim como os envelopes que serão utilizados. Se estiver pelo Japão em dezembro, visite algumas lojas de papelarias e ficará impressionado com a variedade desses itens. Indico duas lojas: a Loft e a Tokyo Hands. 


Muitos carimbos!


E também adesivos


O “otoshidama” seria o equivalente ao nosso “bom principio de ano” (acho que nem existe mais isso né?). As crianças recebem de seus pais e familiares um pequeno envelope com uma quantia em dinheiro. 


Pequenos envelopes para colocar dinheiro do "otoshidama"


Outra paixão dos japoneses são os calendários! Você encontrará em diversos temas, tipos, formatos e preços. Eu, particularmente, gosto de comprar um com fotos de diferentes locais do Japão para recordar minhas viagens. 


Calendários fofos


Espero que tenha gostado do post e visite nossas redes sociais =) 

Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Twitter Sakano: www.twitter.com/sakanosan




Abraços, 
Thais Fioruci



Nenhum comentário:

Postar um comentário