Image Map

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

VAI VIAJAR AO JAPÃO? PREPARE-SE PARA A NOVA TAXA DE SAÍDA!

Olá viajantes,

Quem ai já está com viagem programada ao Japão? Na verdade não gostaria de trazer essa noticia, mas, se prepare para uma nova taxa!




O governo japonês liderado pelo primeiro ministro Shinzo Abe decidiu criar um imposto de saída do país, taxa já existente em países como o México, Coréia do Sul e Austrália. Por enquanto, qualquer cidadão, sendo ele, estrangeiro ou japonês, terá que desembolsar um valor de 1.000 ienes no momento em que estiver deixando o país para qualquer finalidade. Abe não decretou uma data certa para o início da cobrança, mas disse que será em 2019, obviamente antes dos Jogos Olímpicos de 2020 que serão realizados em Tokyo. O montante arrecadado, segundo ele, será destinado à promoção do turismo no país e também para agilizar os trâmites no aeroporto, proporcionando mais conforto aos viajantes.

Bem, não é segredo para ninguém que as contas públicas do Japão já não fecham há tempos. Por isso, cada vez mais, Abe está criando novos impostos e aumentando o valor dos inúmeros já existentes. Dessa vez sobrou até para os turistas. O fato é que a taxação não fará a mínima diferença para aqueles que não costumam viajar, mas será uma quantia a mais para executivos e residentes que costumam sair do país com frequência. Muitos acreditam que de fato o novo imposto vai ajudar, mas para grande maioria, não há sentido em melhorar uma das já melhores infra estruturas do mundo. 

Bem, vamos ficar ligadinhos pois nesse ano o governo ainda discutirá os detalhes e possíveis alterações na cobrança.


Abraços,
Thais Fioruci




Referência
http://www.alternativa.co.jp/









Nenhum comentário:

Postar um comentário