Image Map

sábado, 3 de março de 2018

TEMPORADA SAKURAS 2018 - PREVISÃO DA FLORAÇÃO


Olá leitor/a !

Estou super ansiosa para a chegada da primavera! Não sei se estou certa ou errada, mas senti que o inverno esse ano foi terrível! Dias com neve e muito frio! Essa semana a temperatura subiu um pouco, graças a Deus. Um dia voltando do trabalho, ao passar por uma casa, percebi que as flores de ume (ameixa) já estavam desabrochando. Você não imagina a minha felicidade ao ver essas lindas florzinhas, pois isso é sinal que o triste inverno já passou e a nossa linda primavera está chegando!

A primavera é um dos eventos mais aguardados pelos japoneses. Para eles, é como se fosse um rito de passagem, além do final do inverno, marca o inicio do ano letivo escolar, a entrada em uma nova empresa e um novo ano fiscal. Por isso, essa florzinha carrega um significa muito especial para eles.

Como sei que muitos turistas deixam para visitar o Japão nessa época, nada melhor do que acompanhar a floração das sakuras, visto que, por ser um fenômeno natural, ela pode adiantar ou atrasar conforme as condições climáticas.

De acordo com uma previsão da Japan Meteorological Corporation, esse ano as flores começarão a desabrochar na capital seis dias antes do normal, atingindo o pico em 28 de março. Para comparação, o ano passado elas floresceram no dia 21 de março. Lembrando que Okinawa é a primeira região do arquipélago onde as sakuras desabrocham. Devido ao clima subtropical ela começam a aparecer na ilha em janeiro.


Foto retirada do site Japan Guide


É difícil programar a viagem dependendo dessa incerteza. Sei bem disso, por isso costumo indicar o site Japan Guide para acompanhar o andamento da floração. Eles sempre publicam “reports” e fotos de vários locais famosos abertos para visitação. Esse ano, conforme publicado, em Tokyo, a estimativa de floração é para dia 24 de março e a melhor época para apreciação será do dia 31 de março à 8 de abril. Na região de Kansai, onde estão localizadas as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, muito visitadas por turistas nessa época, a previsão é para dia 27 de março com a melhor estimativa de apreciação de 2 à 10 de abril.

Então, fique atento, acompanhe as previsões e já programe seu hanami!

Beijos
Thais Fioruci










Referência:
https://www.japan-guide.com/sakura/


Nenhum comentário:

Postar um comentário